Recorrer Multa Sinal Vermelho

Recurso de Multa Sinal Vermelho

Não há quem não tenha cometido uma infração de trânsito (ou ainda vai cometer), ainda mais de ultrapassagem de sinal vermelho que pode acontecer principalmente causada pela pressa. Por isso, se tem uma multa de trânsito deste tipo saiba como recorrer.

recorrer-multa-sinal-vermelho

Muitas vezes andamos distraídos ou achamos que em determinado cruzamento é possível ainda pegar o sinal vermelho e acabamos ultrapassando o farol vermelho e inclusive sendo surpreendidos pela multa de transito. Outra causa frequente de multa de trânsito é quando há um cruzamento com a placa Pare e que não foi obedecido e se pego por um fiscal de transito pode resultar em multa. Ambas as infrações são gravíssimas o que acarreta perca de 7 pontos na carteira de habilitação e uma multa de valor alto, segundo o artigo 208 do Código Nacional de trânsito. Nestas duas situações, assim como demais que resultam em multa é possível o recurso de multa, ainda mais de avanço de sinal vermelho cuja justificativa pode ser, no caso de ter acontecido à noite por questões de segurança, já que nas grandes cidades há a possibilidade de pessoas de má-fé assaltarem no farol de trânsito motorista desavisado.

Para fazer o recurso de multa de sinal vermelho é necessário ir ao órgão que expediu a multa e retirar um formulário de recurso ou pode retirar o mesmo pela internet, geralmente no site do DETRAN. Você também encontra na internet modelos de defesa de multa que basicamente pode até mesmo ser feito a mão. Além de escrever o recurso é necessário colocar seus dados pessoais como nome completo, documentos. Quanto o recurso este deve ser feito de maneira detalhada e coloque inclusive com linguagem como “Ilustríssimo”, “Vossa Senhoria” e use também alguns termos técnicos como o número das leis de trânsito através dos quais se baseou a sua defesa de multas.

Exemplo de texto básico para um recurso é o seguinte: no topo coloque Ilustríssimo senhor Presidente da JARI da (empresa que gerencia o trânsito) do município de (nome da cidade). Abaixo coloca o número de auto da infração. Na sequência o texto do recurso que é o seguinte: Eu (nome Completo), RG, residente à rua (seu endereço completo inclusive com CEP), nome da cidade e Estado, número placa veículo e escrever: “venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei n° 9.503/7, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforte notificação em anexa (você pode colocar a cópia da notificação de trânsito recebida) e fazer relato do ocorrido segundo seu ponto de vista e no final colocar nome cidade, datar e assinar. Depois é esperar o tempo para resposta e torcer para que recurso seja atendido. Existem modelos já prontos que quase sempre resulta no cancelamento da multa aplicada.




Clique e Recorra Sua Multa!